Equipe de basquete feminino SUB-14 da FAVOO (parceira da ASBAVI de Vilhena) fica com o vice campeonato dos JOGOS ESCOLARES DE RONDÔNIA de JI-PARANÁ

Uma emocionante jornada da equipe da Favoo de basquete feminino SUB-14 nos Jogos Escolares de Ji-Paraná atingiu seu ápice no sábado (07/10/2023) de manha pela disputa da vaga para o Nacional de Brasilia.

Os jogos reuniram as equipes campeãs regionais de rondônia, sendo duas da capital, Porto Velho, além de Ariquemes, Ji-Paraná e a FAVOO de Vilhena. Tem sido um desafio emocionante para a estreante Vilhenense na competição. Mas a equipe de Vilhena não apenas enfrentou, mas venceus todos seus adversários nos três primeiros jogos, demonstrando determinação em cada jogo.

Os resultados impressionantes para uma equipe estreante nos jogos escolares falam por si só: na primeira partida, a FAVOO/ASBAVI de Vilhena derrotou Carmen Ione de Ariquemes com uma pontuação esmagadora de 34 a 2.

Em seguida, enfrentaram o Sapiens de Porto Velho e venceram com um impressionante 19 a 3. Para consolidar sua jornada vitoriosa, a equipe de Vilhena superou Cristão de Porto Velho com um emocionante placar de 10 a 8, garantindo assim a vaga para a final dos jogos valendo vaga para o Nacional de Brasilia.

Já na final , a equipe da FAVOO de Vilhena fez um jogo parelho com a equipe de JIPARANA (mais altas e mais atlética) , porém não conseguiu bater a equipe da casa , que contava também com um grande torcida e terminou vencedora por um placar de 24 a 17.

Para o técnico da equipe, Vitor Roberto (da ASBAVI) e para o coordenador Siverlo Meireles, o resultado foi surpreendente, uma vez que tratava-se da primeira competição da vida das meninas. Espero que este resultado motive as meninas a voltarem a treinar com mais afinco e consistência para as próximas competições que estão por vir.

Compartilhar

Comentários: