Entre os dias 2 e 4 de maio, a Associação de Basquete Vilhenense (ASBAVI) participou do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete 3×3, na categoria sub-21 masculino. O evento aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu 21 equipes de diversas partes do país.
Apesar de não disputar o título, a ASBAVI celebrou importantes conquistas. A equipe jogou cinco partidas, vencendo duas — contra o Aeroclube do Rio Grande do Norte e o APCEF de Sergipe. As vitórias foram destacadas pelo atleta Arthur Costa:
“Essas vitórias significaram muito para mim, pelo fato de sermos de Rondônia e não termos uma estrutura tão boa no esporte e na base. Foram importantes porque enfrentamos clubes com uma estrutura muito melhor que a nossa. Então, mesmo com as derrotas, essas vitórias tiveram um grande significado para a gente”, declarou.
Arthur também celebrou a experiência de enfrentar o Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil. A partida terminou com vitória do time carioca por 21 a 11, mas o sentimento foi de orgulho.
“A gente que é jogador sonha em enfrentar os melhores times e jogadores, e foi isso que aconteceu, principalmente no nosso jogo contra o Flamengo. Entramos e saímos de cabeça erguida”, destacou.
Nos últimos anos, a ASBAVI tem participado de diversas competições nacionais, o que tem proporcionado visibilidade e oportunidades a seus atletas. Casos como o de Pedro Vitor, que foi para o Francisco Beltrão (PR), e Isadora Minucelli, campeã mineira em 2023 pelo Santa Luzia, são exemplos do impacto desse trabalho.
Nesta edição do campeonato, a equipe foi formada por Luiz Eduardo, Rafael Duarte, Dheison Paula e Arthur Costa. Além do Flamengo, a ASBAVI enfrentou o Desportivo (RN) e o Olímpico Clube (MG), encerrando a participação na 18ª colocação.




Comentários: